O crédito consignado Bancoob é ideal para você que é servidor federal e precisa cobrir rapidamente aqueles gastos que não estavam previstos no seu planejamento financeiro.
Você encontra diversas vantagens, como juros atrativos, parcelamento em até 96 meses e agilidade na contratação!
Continue lendo para saber mais sobre o crédito consignado para servidores federais do Poder Judiciário.
O Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob) surgiu em 1996, para construir um atendimento especializado para as cooperativas filiadas ao Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil) e, assim estimular o crescimento do cooperativismo no país.
De um lado, estimula a democratização de produtos e serviços financeiros em todo o Brasil, inclusive nos municípios mais afastados e desamparados por outras instituições financeiras. Por outro lado, também busca incrementar o portfólio das cooperativas e melhorar seus processos.
Atualmente, a linha de crédito consignado Bancoob para servidores judiciários está disponível tanto para cooperados quanto para não cooperados.
Além disso, tem as taxas mais atrativas do mercado, para você colocar seus projetos em prática e muito menos burocracia, para você ter mais agilidade na contratação.
O crédito consignado é uma linha de crédito para que você consiga cobrir despesas rapidamente, com juros muito mais baixos do que outras modalidades. Isso acontece porque o pagamento do crédito consignado é descontado diretamente na folha de pagamento do servidor judiciário.
O mesmo vale para o recebimento de pensionistas de servidores e de militares.
E qual é a vantagem para a instituição financeira credora? Ela assume menos riscos de inadimplência, já que a quitação das parcelas ocorre automaticamente conforme a entrada do salário do servidor na conta.
Por isso, é necessário que a pessoa abra uma conta antes na instituição em que pretende solicitar o crédito consignado para servidor judiciário.
De acordo com uma publicação de uma Medida Provisória Nº 1.132, de 3 Agosto de 2022 (MP) no Diário Oficial da União (DOU), em agosto de 2022, houve um aumento da margem consignável de 5% (de 35% para 40%).
Essa margem se refere ao valor disponível para a contratação do crédito, já que as parcelas consomem parte do salário de forma automática, ou seja, a contratação não pode superar 40% do salário.
Contudo, a MP esclarece que esses 5% devem ser destinados para a amortização de despesas realizadas com o cartão de crédito ou saques feitos com o cartão de crédito .
Além dos servidores federais ativos, esse percentual é válido para:
A Medida Provisória também delimita o percentual de 70% de descontos realizados diretamente na folha de pagamento para quem deseja contratar uma nova consignação.
Essas mudanças são válidas para servidores federais regidos pela Lei no 8.112, de 11 de Dezembro de 1990.
Se você já contratou uma consignação, mas deseja pagar parcelas com juros mais baixos, pode solicitar uma portabilidade do crédito consignado para o Bancoob.
Independente do valor da contratação, do prazo e do saldo quitado, você pode solicitar na instituição credora a transferência da dívida para a instituição de sua escolha, sem a cobrança de taxas.
Ao realizar a portabilidade, você terá acesso a juros mais baixos, porém as condições de contratação irão permanecer as mesmas.
Mas se você ainda não tem uma consignação e deseja realizar uma simulação, pode ir em qualquer agência Sicoob União e conversar com um consultor.
Se você deseja também abrir uma conta, pode utilizar o App Sicoob ou Internet Banking.
Confira os endereços das agências:
Venha conversar com um consultor na agência Bancoob, localizada no Centro Corporativo Sicoob, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 06, Lote 2.080, em Brasília (DF).
Ou venha até a agência Sicoob mais próxima de você!
Leia mais: