Os bancos digitais trouxeram mais facilidade e comodidade para o dia a dia de milhares de pessoas, inclusive, para quem quer investir dinheiro.
Mas com tantas opções no mercado, você sabe qual banco digital rende mais?
Confira o texto e entenda.
Como o próprio nome já diz, com um banco digital você pode fazer todos os serviços por meio de um aplicativo ou site, sem a necessidade de se locomover até uma agência e perder horas na fila.
Aliás, por não contar com uma estrutura física, o custo de operação pago pelo cliente cai consideravelmente, em muitos casos, o serviço é oferecido de maneira gratuita.
Até mesmo o processo de abertura de conta pode ser feito digitalmente, de forma rápida e sem burocracia.
Atualmente, muitos bancos já possuem operações online, contando com aplicativos e sites para dar mais comodidade aos seus usuários.
Porém, é preciso ter em mente que a maioria dessas instituições financeiras são digitalizadas, e não bancos digitais propriamente ditos, uma vez que ainda é preciso ir até uma agência física ou caixa eletrônico para efetuar alguns processos.
Por outro lado, o funcionamento de um banco digital é bem parecido com o de um banco tradicional, oferecendo serviços de conta corrente, cartão de crédito e débito, empréstimo e claro, investimentos para o seu dinheiro render mais.
Muitas contas digitais já oferecem rendimento, ou seja, retorno a partir dos investimentos feitos.
Porém, qual conta digital rende mais?
A verdade é que é necessário pesquisar e comparar informações sobre cada banco digital, mas saiba que esse não é o único tópico a ser considerado no processo de decisão de abertura de conta.
Cada instituição é única, oferecendo serviços diferentes de acordo com a necessidade do seu público-alvo.
Por isso, é importante entender, também, os pacotes de serviços oferecidos pelo banco, as opiniões de outros usuários, a saúde financeira da instituição, o valor das tarifas cobradas e a usabilidade do aplicativo, e também o portfólio de outros produtos e serviços que poderão agregar na sua conta uma vez que todas suas movimentações acontecerão por meio dessa ferramenta.
Então, se você está procurando o melhor banco digital para investir, também vale a pena conferir os tipos de investimentos que a instituição oferece e checar se estão de acordo com o que você procura e o seu perfil de investidor.
Os investimentos são divididos em renda fixa, de baixo risco; e renda variável, de médio e alto risco.
Um exemplo de renda fixa é o Tesouro Direto e os CDBs (Certificados de Depósito Bancário), apresentando rendimento maior que a poupança.
Já ações e fundos imobiliários entram na categoria de renda variável, para quem está disposto a correr mais riscos por rendimentos maiores.
De qualquer maneira, seja buscando em qual banco digital o dinheiro rende mais ou qual o melhor investimento a se fazer, é recomendado estudar e entender o mercado para não perder dinheiro.
Por se tratar de um serviço digital, muitas pessoas ainda têm receio quanto à segurança dessas instituições financeiras.
Porém, o usuário pode ficar tranquilo. O Banco Central (BC) é responsável por fiscalizar e regular os bancos digitais.
E, segundo a resolução nº 4658, essas instituições também devem seguir uma política de segurança de dados, evitando, assim, o vazamento de informações.
Buscando conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, o Sicoob já conta com mais de 5,5 milhões de cooperados e mais de 3 mil pontos de atendimento, além de uma diversidade enorme de canais digitais que permitem o acesso a um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, inclusive investimentos.
Quem se associa é mais do que um cliente ou usuário, é um dos donos do empreendimento, participando democraticamente das decisões e dos resultados financeiros.
Venha fazer parte da cooperativa de crédito que não para de crescer.
Confira também: